Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bem Vindo ao Site Resistência NOM

"Comunidade Resistência NOM"

LEIA ATENTAMENTE, POIS É DO SEU INTERESSE!!!

Ola pessoal, à partir de hoje o blog Resistência NOM, estará se tornando uma "comunidade" de compartilhamento de conhecimento.

Acompanhe Novas noticias através do seu Celular ou Tablet, conteúdos exclusivos!

Recados

Estatísticas

BlogBlogs online counter Innovation Blogs - BlogCatalog Blog Directory Divulgue seu blog! Comunidade Orkut Yoomp

Atenção

Tradutores / Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Blog Archive

Recent Posts

Reino Unido: O Tumulto da Classe Popular - Produto de Uma Cultura Doente

Postado por Inicio do Fim quinta-feira, 8 de setembro de 2011 1 comentários




Fontes:
Infowars: The Rioting Underclass: Product of a Diseased Culture





disturbios em londres
Pressão de cima, pressão de abaixo - Trata-se de eviscerar a classe média, manipulando-os a exigir sua própria escravização

Paul Joseph Watson

Os tumultos que têm dominadoLondres e varrido outras grandes cidades no Reino Unido, são o produto de uma cultura doente que leva à violência e caos e que em última análise só serve para beneficiar a elite dominante em sua tentativa de estripar a classe média, manipulando-os a exigir a sua própria escravização.

Em primeiro lugar, qualquer pessoa que realmente acredita que os manifestantes estão queimando e saqueando para protestar contra qualquer queixas legítimas, precisam passar por um exame mental.

Um vídeo da BBC mostra o áudio de um grupo de meninas adolescentes bêbadas descrevendo como é divertido se envolver em violência gratuita e roubar. Em uma tentativa transparente e imbecil de justificar suas ações, as meninas começam a dizer: "nós bebemos a noite inteira, mas a culpa é do governo .... Conservadores ou o que quer que seja.... Eu não sei", antes de responder a uma pergunta sobre por que eles estão atacando a moradores de própria comunidade, "São as pessoas ricas, as pessoas que têm negócios e é por isso que tudo isso aconteceu, por causa de pessoas ricas".

Aquelas "pessoas ricas" incluem uma loja familiar local de móveis em Croydon, que sobreviveu a duas guerras mundiais e ainda assim agora foi
queimada até o chão, uma loja de caridade que arrecada recursos para os idosos, e um centro de salvamento de gatos com sede em Enfield, entre várias outras casas, instituições de caridade e pequenas empresas de propriedade de inocentes e longe de serem pessoas "ricas".

A alegação de que esses jovens descontentes são a vanguarda de um movimento revolucionário orgânico é completamente estúpida. Se esta é uma reação genuína contra o estabelecimento, por que então as multidões não estão se reunindo ao redor de Downing Street (casa do primeiro ministro do Reino Unido), as Casas do Parlamento ou o Palácio de Buckingham, os verdadeiros culpados da degradação econômica da Grã-Bretanha. Por que ao invés eles estão ocupados enchendo carrinhos cheios de tênis, celulares, juntamente com quantidades abundantes de bebidas e cigarros a partir de pequenas lojas locais?

Os manifestantes são compostos predominantemente de niilistas, jovens agressivos, insípidos e intelectualmente castrados que representam o próprio o"Reino Unido Quebrado", um termo criado pelo jornal britânico The Sun e pelo partido Conservador (agora no poder), para descrever um estado generalizado de decadência social na Grã-Bretanha.

Isto é como um filme B de zumbis - é a ascensão dos idiotas. A praga começou em Tottenham. Ela rapidamente se espalhou para outras áreas de Londres, e logo as hordas estavam furiosas pelas grandes cidades em todo o país. Mas estes zumbis não estavam em busca de cérebros, eles foram em busca de roupas de chavs da JD, tênis Nike, TVs de 40 polegadas, IPhones e iPads. A polícia parou e assistiu. O público petrificado dá as boas-vindas de braços abertos às tropas nas ruas, toques de recolher, mais vigilância e controle. Muito obrigado, idiotas. Nota: "Chav" é uma expressão britânica para definir um estereótipo de jovens da classe baixa que andam de roupas largadas, como abrigos e bonés, geralmente desempregados e criando brigas.

A causa desta confusão não pode ser atribuída a qualquer reclamação política legítima, é quase que totalmente um produto de uma cultura doente, promovida por corporações multinacionais e pela indústria do entretenimento obcecada por celebridades, que através de uma lavagem cerebral que faz os jovens aspirem a estilos de vida que nunca poderiam eventualmente atingir .

O declínio social dos jovens se torna uma profecia auto-realizável, como resultado da fascinação da mídia em constantemente demonizar os jovens e apresentá-los com uma dieta podre de "heróis", jogadores de futebol vazios e músicos viciados em drogas, cujo comportamento faz com que crianças impressionáveis pensem que a vida gira em torno de estar constantemente na lixeira, engajar-se em conquistas sexuais imorais e provar sua masculinidade através da exibição de agressão animal.

Ícones rap fabricados pela MTV, filmes e vídeo-games treinaram uma geração inteira de crianças desfavorecidas a crescer querendo ser gangsters, saqueadores rondando a cidade com seus jeans caídos para baixo de suas coxas em grupos enormes intimidando o público. O consumismo desenfreado também é um outro culpado. Crianças carentes que recebem benefícios do governo não podem comprar os iPods e laptops que são informados de que deve possuir para serem aceitos por seus pares, por isso uma oportunidade como esta não pode ser desperdiçada. Como o jornal Guardian informou, "Onde nós costumávamos ser definido por aquilo que fizemos, agora somos definidos por aquilo que nós compramos. Essas grandes lojas estão no negócio prover a tentação para o consumidor e de repente, essas pessoas acham que podem simplesmente entrar na loja e ter tudo."

Este exército de malandros no melhor estilo Laranja Mecânica são então jogados contra o público em geral, que devidamente aterrorizado pelo alarde incessante da mídia sobre o problema, abertamente recebem de braços abertos as tropas nas ruas, mais vigilância, toques de recolher e o que mais for necessário "apenas para manter-nos seguro ".

Mas, se as últimas noites nos provaram qualquer coisa, elas provaram que a polícia e as autoridades não podem nos manter seguros. Quase todas as testemunhas que descreveram a violência e os saques disse que a polícia se sentou e não fez nada.

Apenas a elite se beneficia ao permitir que o caos se espalhe porque a clamor do público por uma resposta mais brutal fica cada vez mais alto. Agora o Parlamento foi chamado por um dia, para garantir que a oportunidade de aprovar uma legislação mais draconiana que impactará apenas os cumpridores da lei não será desperdiçada.

Desta forma que a classe média é habitualmente manipulada para apoiar o estado policial que é, em última análise, usado para oprimir a própria classe média. É também um exemplo perfeito de pressão de baixo - o cultivo cultural de uma subclasse de bagunçeiros que são soltos pelo sistema para gerar a crise que é preciso para reprimir com mão de ferro.

Todos nós precisamos acordar e perceber que estamos sendo jogados uns contra os outros por esta elite, que anseia pelo tipo de tumulto inútil temos visto nas últimas três noites, porque isto cria o pretexto perfeito para ela consolidar e expandir o seu poder em nome da segurança.

--------------------------------------

Tendo morado nas cercanias de Londres por 6 anos, posso garantir que algo desta magnitude não aconteceria sem alguma conivência da própria polícia. Várias reportagens mostraram a polícia apenas olhando enquanto estes arruaceiros promoviam a quebradeira e assaltavam diversas lojas.

Vejam só como é pequeno Um ex-colega de trabalho meu na Inglaterra escreveu em seu facebook:

"vamos usar esta desordem como uma desculpa para trazer as tropas de volta do afeganistão e enfrentar estes idiotas em Londres. Eles já estão equipados com munição de verdade então a pena capital não será necessária"

para o qual eu respondi:

"Eles irão usar esta desordem para tirar quaisquer direitos e liberdades que os britânicos ainda tem, e as pessoas irão exigir isto"

E ele ainda perguntou "eles quem?"

Eu apenas respondi: "TPTB" ou seja "The powers that be", que traduzido para o português seria algo como "poderes dominantes", ou algo parecido. Isto mostra em plena ação a dialética hegeliana, também conhecida como a regras dos três: problema, reação e solução, onde um problema é criado propositadamente, se espera a reação da população pedindo uma solução, e enfim uma solução que jamais seria aceita em outra circunstância é aceita pela população. Neste caso, pelo menos até onde eu sei, o problema foi causado a longo prazo, emburrecendo a população e criando uma massa de dependentes do estado que agora querem tirar vantagem em meio ao caos. Agora é só esperar a reação que já está aí aumentar, e a grande maioria da população não só irá aceitar pacificamente a solução, mas irá exigi-la.










A Comissão brasileira de bio-tecnologia (CTNBio) corta etapas do processo de aprovação de transgênicos para rápida aprovação do frank-feijão e utiliza nome indevidamente da Associação Brasileira de Agroecologia. Adivinhem onde o presidente da CTNBio estudou? Rockefeller Foundation!

Na última terça-feira (17) foi realizada em Brasília audiência pública sobre o feijão geneticamente modificado. Desenvolvido pelaEmbrapa para ser resistente ao vírus do mosaico dourado, o produto está na pauta de liberação comercial da CTNBio.

A audiência foi realizada na sede da própria Embrapa, que é a proponente do pedido. O fato inédito suscitou dúvida se a CTNBio passará a adotar o procedimento de “consulta à sociedade” na sede das empresas requerentes, podendo uma próxima ser quem sabe na sede da Monsanto. O presidente daCTNBio Edílson Paiva disse que não haviam encontrado outro auditório disponível em Brasília e daí a escolha.

A representante da Terra de Direitos questionou a extensão do sigilo conferido a diversos trechos do relatório apresentado pela Embrapa.
CTNBio manteve sob sigilo mais informações do que as 
solicitadas pela empresa, fato que dificulta as ações de monitoramento de impactos pós-comercialização do produto.
Houve um caso em que o acesso à íntegra dos dados foi negado até mesmo a um integrante da Comissão e relator do processo.

Os estudos de campo foram realizados em apenas três localidades e por dois anos, o que de forma generosa poderia significar que os impactos ambientais da tecnologia foram testados em no máximo dois biomas. A lei nacional exige estudos em todos os biomas onde a planta modificada poderá vir a ser cultivada. No caso do feijão transgênico, apesar da inexistência desses dados o pedido é para liberação do cultivo em todo o território sem restrições, como destacou a Terra de Direitos.

O representante do Consea enfatizou que o direito humano à alimentação saudável e adequada será atingido pela agroecologia e não pelo desenvolvimento de sementes geneticamente modificadas. Relatou que experimentos de 8 anos da Embrapa que mostram grande sucesso no controle do mosaico do feijoeiro, sem perda de produtividade, por meio do manejo orgânico.

No relatório apresentado pela Embrapa a Associação Brasileira de Agroecologia - ABA é citada como tendo endossado a tecnologia no contexto de uma oficina para avaliação de uma metodologia sobre análise de risco de transgênicos. O representante da ABA leu na audiência manifestação da entidade denunciando a forma anti-ética como a Associação foi citada, já que esse nunca foi seu posicionamento, como mostram os próprios relatórios da oficina. A ABA pediu retratação por parte da Embrapa pelo fato de seu nome ter sido usado com má-fé.

O representante da AS-PTA questionou a falta de dados sobre os potenciais impactos da modificação genética nas variedades de feijão consumidas no Brasil. Todos os testes foram feitos em um só tipo de feijão e não nos consumidos aqui diariamente. Por outro lado, diversas passagens do próprio texto da Embrapa informam que os resultados obtidos variam conforme o tipo de feijão que recebe a transgenia. Mesmo sem a realização desses testes, o pedido é para liberar o evento transgênico para sua posterior incorporação nos demais feijoeiros.

Mais relevante ainda é saber que foram gerados 22 eventos para resistência ao mosaico, mas que apenas 2 destes funcionaram. O processo informa que não se sabe por que estes geraram os resultados esperados e os demais 20 não. E conclui que mais estudos são necessários para se entender o transgene em questão. Ou seja, na dúvida, libera. Esse descarte do Princípio da Precaução foi ressaltado na audiência pela AS-PTA.

O Princípio da Precaução foi lembrado também pelo Secretário Carlos Nobre, do Ministério de Ciência e Tecnologia, que abriu a plenária da CTNBio no dia seguinte. Nobre destacou a importância do trabalho da Comissão e da avaliação de riscos com base no Princípio da Precaução, para desgosto de muitos que o ouviam.

Regimento interno

Assim que o Secretário deixou a plenária, o presidente da CTNBio anunciou que iria colocar em votação as alterações no regimento interno do órgão. Mas logo diante do primeiro questionamento já disparou que tinha que andar logo com os trabalhos e evitar o “princípio da obstrução”.

O regimento tinha que ser alterado naquela ocasião por determinação judicial que obrigou a CTNBio a criar procedimentos de transparência e acesso às informações que lá tramitam, excluindo-se as de sigilo industrial.

Utilizando o procedimento que no Congresso é chamado de “contrabando legislativo”, os membros da Comissão aproveitaram a retificação ao texto do regimento para mudar o rito de tramitação dos processos. Encurtaram os prazos de análise, fazendo na prática com que as liberações sejam ainda mais aceleradas, reforçando o aspecto cartorial do órgão que nunca negou um pedido de liberação comercial.

A cada reunião da CTNBio as empresas informam sobre a desistência da realização de diversos experimentos de campo, que em tese serviriam para avaliar impactos ambientais. O representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário solicitou à presidência da Comissão que neste item da pauta constasse não apenas o número do processo que foi cancelado, mas também uma ementa do objetivo do experimento que seria realizado. O presidente repassou a questão aos assessores do órgão, que disseram que isso daria muito trabalho e que o membro interessado poderia entrar na página da Comissão e consultar caso a caso.

O pedido é relevante se lembrarmos que raríssimos são os experimentos sobre impacto ambiental, sendo sua maioria para testes de eficiência agronômica que interessam apenas à empresa. Alguns estudos com objetivo de avaliações ambientais são, contudo, pedidos, e o que queria o MDA é saber se são esses que estão sendo cancelados. A Comissão que avalia biossegurança não achou pertinente essa checagem, que demandaria um “corta e cola” a mais no momento de redação das pautas, e assim ficou.

Em pouco tempo será votada a liberação do feijão 

Original no site do MST
-------------------------

Vamos ver o que foi dito sobre Edilson Paiva, o presidente da CTNBio : "Com relação à postura denominada de pró-transgênicos, utilizada por colegas pesquisadores, Edilson disse que nunca se posicionou desta forma".

Ligação com Fundação Rockefeller

E olhe só o que achei no currículo do presidente da CTNBio, Edilson Paiva:

Bolsista de Pós-Doutorado da Rockefeller Foundation "Biotecnology Carreer Fellowship RF 89057, Allocation 115" de 1986 a 1992... Foi Chefe Adjunto Técnico da EMBRAPA Milho e Sorgo de 1990 a 1995.

A Rockefeller Foundation é cria de David Rockefeller, financeiro globalista que está por trás dos principais órgãos e sociedades globalistas e que perseguem a implantação da Nova Ordem Mundial, como o Council for Foreign Relations (CFR), a Comissão Tri-lateral e o Grupo BilderbergNeste artigo do global research (em inglês) mostra o comprometimento da fundação em defender de forma ferrenha o uso de organismos geneticamente modificados, além da farsa do aquecimento global. Nesta outra página é apresentada a história da Rockefeller Foundation e seu envolvimento com a sociedade esotérica Luci's Trust (antiga Lucifer Trust).

Fica também caracterizado conflito de interesses, pois ele trabalhou durante muitos anos na própriaEMBRAPA, que agora ele beneficia ao facilitar o processo de aprovação de transgênicos.

Veja também um trecho de sua entrevista ao site AgroAnalisys quando foi eleito presidente da CTNBio, que mostra claramente sua posição altamente favorável aos transgênicos, que foi claramente moldada na Fundação Rockefeller:

Para Paiva, a sociedade precisa ter a mente e o coração abertos para saber aproveitar as vantagens da biotecnologia. “Somos a primeira geração a entender a molécula da vida, o DNA, e capaz de manipulá-lo. Podemos criar formas de vida. Temos que ter mente aberta para mudar vários conceitos arraigados, éticos, políticos e religiosos. Hoje, nós temos tecnologia para clonar um ser humano.”


AGROANALYSIS O consumidor ainda vê com desconfiança os alimentos transgênicos?


PAIVA Os grupos contrários à tecnologia continuam bastante ativos. Eles não têm interesse em agregar informações ou melhorar a segurança. A ação deles é fomentar o medo e a incerteza. Como nós estamos trabalhando na fronteira do conhecimento, é muito fácil assustar as pessoas. Esses grupos são bastante eficientes em assustar os formadores de opinião, os juízes e os políticos.


AGROANALYSIS Outro argumento utilizado pelos ambientalistas contrários aos OGMs é que eles não trazem benefícios aos consumidores, só aos agricultores.


PAIVA Estamos entrando na segunda geração dos OGMs. .... Além disso, temos no Brasil 11 vacinas transgênicas para doenças de animais. Temos vacinas transgênicas sendo utilizadas na saúde humana, para HPV e hepatite D.
AGROANALYSIS Nos EUA, praticamente não há oposição à biotecnologia.
PAIVA É uma sociedade mais avançada, que criou instituições e confia nelas. Lá, há o Food and Drug Administration, que conta com o respeito da população americana. Se alguma coisa der errado, eles são os responsáveis. No Brasil, criamos a CTNBio, e a população tem de acreditar nela. O órgão tem uma equipe experiente, bem treinada, que entende do assunto.


AGROANALYSIS Por que a Europa ainda é avessa aos OGMs?


PAIVA Um dos motivos é que as grandes companhias de defensivos agrícolas são europeias.Quem é que fomenta esses grupos contrários à biotecnologia? De onde vem o orçamento para isso? É difícil entender o que está por trás disso. Toda essa retórica tem a ver com a briga pelo poder. Vale tudo: desinformar, mentir, fomentar o medo, porque os interesses econômicos são grandes.
Sera que ficou bem claro de que lado que ele está?

Em 2009 eu havia escrito como o ex-advogado da Monsanto havia se tornado presidente da CNTBio e mais tarde Advogado da União. A política de misturar o regulador e as reguladas caracteriza total conflito de interesses, assim como acontece o tempo inteiro no FDA americano, um órgão que Edilson Paiva tanto aprecia. De lá para cá as coisas parecem apenas terem piorado, com uma cria da Fundação Rockfeller agora na presidência do nosso órgão regulador. Seria interessante também pesquisar ligações da Fundação Rockfeller com os responsáveis pelos OGM (organismos geneticamente modificados) da Embrapa, agradeço antecipadamente por quaisquer informações adicionais.

Fontes:
MST: CTNBio mantem sob sigilo processo para autorização do feijão transgênico
ASPTA: Brazilian commission changes its internal statutes to speed up approval of GM crops and hasten the release of modified beans
Entrevista AgroAnalysis


Participe do Fórum Resistência NOM CLIQUE AQUI







As elites bancárias e os super-bilionários tem manipulado a sociedade a um ponto que damos isto como normal ou nem mais reparamos.

Nós temos que acordar, nossas liberdades individuais estão sendo removidas cada dia mais. Os governantes do mundo, incluindo o Lula, estão clamando para uma nova ordem mundial. O que esquecem de dizer, é que esta ordem será regida por um governo único, muito provavelmente as nações unidas, onde as pessoas serão super controladas, uma moeda única e um exército único. Para que exército único, se haverá um governo único, você me perguntaria? Para esmagar qualquer tentativa de buscar a liberdade, é claro. Obama e CFR já mostraram que este é o objetivo, e estamos vivenciando agora o fim deste jogo...


As acontecimentos históricos das últimas décadas não aconteceram por acaso. Você deve se lembrar do ataques ao WTC em 1993, o de Oklahoma em 1995, os ataques "terroristas" de 2001, os ataques em Madrid, índia, Indonésia, e em Londres em 2005. Apesar de a imprensa insistir que estes foram causados por terroristas islâmicos, todas as evidências apontam para a CIA e FBI, junto com o serviço secreto britânico MI6. Você deve ter lido os últimos dias sobre o uso de tortura nos suspeitos destes atentados. Foi assim que conseguiram as confissões que levaram aos terroristas suspeitos.

Isso já aconteceu antes, Hitler colocou fogo no Reichstag, em 1933, colocando a culpa nos "terroristas". Foi o pretexto para uma escalada contra a liberdade, remoção dos direitos dos cidadãos, culminando com o genocídio que foi perpetrado por Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. Esta carta está sendo usada novamente, juntamente com outras, para estabelecer um governo mundial. Pesquise sobre Operação Northwoods, um plano secreto dos EUA para assassinar pessoas inocentes e praticar atos de terrorismo em cidades americanas com o objetivo de por a culpa em Cuba e criar um pretexto para atacar Cuba. No fim foi rejeitado por Kennedy. Existem precedentes, minha gente!!!


Temos que entender como isto se encaixa em um contexto mais amplo. Várias frentes estão sendo utilizadas para levar a cabo este projeto das elites corporativistas. Crises são criadas para então ser resolvidas sempre através de uma solução que envolva supervisão internacional e fim da soberanias dos países.

Algumas destas frentes:

Aquecimento global, com a criação de uma taxa mundial, a taxa de carbono, que irá financiar o governo global. Também uma forma de controlar a população e nos fazer sentir culpados por estar vivos.

Guerras e rumores de armas de destruição em massa (lembra do iraque e das mentiras das armas de destruiçao em massa?). O uso da estrutura militar da inglaterra e dos US para atacar qualquer um que não se ajoelhe para esta realeza econômica, este império do dinheiro.

Epidemias: você realmente acha que a gripe suína surgiu do nada? Laboratórios farmacêuticos, que no passado venderam remédio com HIV para hemofílicos agora vendem bilhões desta vacina não testada apropriadamente, com mercúrio e esqualeno, que centenas de médicos afirmam que irão fazer muito mais mal que o próprio vírus. Apesar de este vírus ter se mostrado não mais letal que o seu primo da gripe normal, governos de todo o mundo preparam-se para um período de puro caos, com uso da força para controlar a população, quarentenas e vacinações forçadas.

Uso da crise financeira projetada para estabelecer uma solução global, com um banco mundial. O Lula já pediu por isso diversas vezes. Crises são manipuladas pelos grandes bancos e no fim recebem os pacotes de estímulo de trilhões de doláres. Apesar da imprensa mostrar que a economia mundial está se recuperando, a bolha está aumentando, e o estouro está muito próximo.

Indústria Farmacêutica e Alimentícia: Nós somos entupidos de remédios e vacinas desde antes de nascermos até quando morrermos. N@os somos entupidos de agrotóxicos, pesticidas, fungicidas, e nos é dito que não fazem mal. Os órgão governamentais apóiam pesquisas para tornar as Vitaminas e Ervas naturais, que são tudo o que precisamos para manter uma vida saudável. Alimentos orgânicos são marginalizados por pesquisas falsas e tendenciosas. Uma nova lei em dezembro deste ano irá CRIMINALIZAR a venda de vitaminas e ervas acima de um certo nível, o CODEX ALIMENTARIUS, mas ninguém fala sobre isto!!!! O governo nos envenena com aspartame, trangênicos e fluor (em nossa água!), mas ao mesmo tempo informa que vitaminas fazem mal.

Mas enquanto isto, o que as pessoas discutem em seu dia-a-dia? 
, o que vamos comer no jantar? O que aconteceu no big-brother? Quem ganhou os jogos do fim de semana? Com quem tal ator está saindo?

Acorde desta realidade manipulada, o mundo não precisa ser da forma que é.
Por favor, passe esta mensagem adiante, o futuro da liberdade deste planeta depende de todos nós. Se existe uma mensagem que valha a pena ser difundida, realmente é esta: a liberdade do ser humano está em grande perigo.

Saiba mais sobre a realidade que a imprensa insiste em esconder, pesquise e forme sua própria opinião, não se deixe manipular pela mídia!





Participe do Fórum Resistência NOM CLIQUE AQUI







John Perkins trabalhou como economista-chefe da empresa Chas. T. Main em Boston, Massachusetts, entre 1971-81.
Em seu livro Confissões de um assassino econômico (Confessions of an Economic Hit Man), descreve como, enquanto profissional altamente bem pago, trabalhou para que os Estados Unidos pudessem defraudar em trilhões de dólares países pobres do globo inteiro, emprestando-lhes mais dinheiro do que eles poderiam pagar para depois se apossar das suas economias. Essa é uma parte do documentario Zeitgeist Addedum, que apesar de ter um tom pró nova ordem mundial, tem algumas partes muito boas como esta entrevista.

Veja o vídeo abaixo:







Fonte:
Blog: A Conspiração

Participe do Fórum Resistência NOM CLIQUE AQUI













Na Alemanha uma pessoa que participava de testes clínicos com a vacina para a gripe suína chegou a tossir sangue além de outros sérios problemas, enquanto os pesquisadores disseram que não havia nenhuma ligação.
Axel Sch, de 40 anos, disse que a vacina o derrubou. Uma hora após receber a vacina, passou a soar frio, três dias depois, seus rins e cabeça doíam sem parar e teve um acesso de tosse que o levou a tossir sangue.
Frank von Sonnenburg, responsável pelo estudo a nível nacional da vacina na Alemanha, não considera estes relatos digno de confiança. Ele diz diz que tais efeitos colaterais não podem ser relacionados com a vacina.
Enquanto isso os "experts" preparam a sociedade para uma enxurrada de falsas denúncias a serem atribuídas a gripe. De acordo com Michael Osterholm, do Centro de Pesquisas e Políticas Doenças Infecciosas de Minnesota, "Vamos ser inundados de eventos potenciais"
De acordo com o jornal estadao:


"A expectativa é de uma avalanche de chamadas denúncias de eventos adversos, ou seja, de mortes, doenças ou outros traumas de saúde ocorridos em até 15 dias após receber um tratamento -- no caso, a vacina contra a gripe suína."




E usam a mesma desculpa esfarrapada para a falta de testes clínicos: que a vacina utiliza da mesma tecnologia que a vacina da gripe sazonal, e por isto não há necessidade de testes aprofundados. Fora o fato que esta vacina conterá esqualeno que é ligado a problemas da Síndrome da Guerra do Golfo, quando soldados foram vacinados com a vacina contra o Anthrax e tiveram sérios problemas.
O CDC ainda informa que usará facebook, twitter, RSS feeders, videos do youtube, para rastrear as consequencias da vacina.
está sendo preparanda uma atmosfera na qual será possível desviar qualquer problema advindo da gripe.Basta manipular um pouco os números, mentir aqui e ali, o que já fazem com os estudos da vacina normal, e voila, a culpa já nao é mais da vacina. Aos poucos se percebe o modo de acao que será utilizado para desviar a culpa dos esperados efeitos colaterais.






Eu me pergunto porquê nunca aprendemos na escola como funciona o sistema monetário, como o dinheiro é criado e como os bancos funcionam. Sugiro a assistirem o documentário "Money as Debt" ou em português "Dinheiro Como Débito", que circula pela internet.

O filme relata a proporção 9:1 para efeito da multiplicação da moeda. No Brasil, entretanto, a taxa de compulsório para depósitos da vista é de aproximadamente 45%, o que terá uma proporção de 2:1. Bem diferente da situação demonstrada no vídeo.

Outra questão fundamental é que o Federal Reserve é um Banco Central Privado, distintamente do Banco Central do Brasil, que é estatal. Desta forma, a criação de moeda pelo Banco Central brasileiro não cria dívida, como seu correlato norte-americano. A frase "dinheiro é dívida" é aplicável no contexto monetário dos EUA, e não no Brasil.



Fonte:
Site do documentário: Money as Debt
http://brasil1984.blogspot.com/


Participe do Fórum Resistência NOM CLIQUE AQUI






Excelente documentário produzido pela autora do livro "O mundo segundo a Monsanto". Esse documentário mostra como essa multinacional está patenteando sementes transgênicas e introduzindo-as em países emergentes como o Brasil.

As sementes transgênicas da Monsanto sao resistentes somente aos pesticidas fabricados por ela própria. O maior exemplo é a soja transgênica, resistente ao "Roundup". Com o plantio de sementes patenteadas pela Monsanto, o pólen destas "contamina" outras variedades existentes na regiao, que passam a produzir sementes com as características das da Monsanto. Esta entao PROCESSA os produtores vizinhos e EXIGE legalmente destes o pagamento de royalties à empresa, POR ESTAREM PRODUZINDO sementes que sao patentes dela. Em resumo: a monsanto está rapidamente se tornando proprietária de uma variedade enorme de sementes, seus laboratórios estao criando sementes patenteadas de TUDO, cereais, frutas, hortalicas, etc. BOICOTE TUDO que é proveniente de sementes da Monsanto. Os óleos de soja no Brasil contém soja transgênica da Monsanto, TODOS eles!

Veja o vídeo abaixo:





BAIXAR DOCUMENTÁRIO (RMVB) - O MUNDO SEGUNDO A MONSANTO


Participe do Fórum Resistência NOM CLIQUE AQUI







Muito interessante este vídeo produzido por Alex Jones, devidamente legendado pelo sitefimdostempos.net (muito obrigado!). Neste vídeo Alex Jones faz uma limpa em toda a situação das invasões dos países da África e do Oriente Médio, onde os EUA executam uma guerra, mas que chamam de intervenção humanitária. Ele informa ainda que suas fontes dentro do Pentágono confidenciaram que os EUA está preparando uma invasão total por terra contra a Líbia para outubro e novembro. Tudo isto, ligado ao caos financeiro em todo o mundo, poderá desencadear a terceira guerra mundial, uma vez que gigantes como a Rússia e a China já estão se mostrando bastante contrariados com a presença militar americana próxima a eles. E claro, o objetivo é colocar o mundo em caos total, para que possam trazer a grande solução para a paz mundial, a nova ordem mundial. Assista ao filme logo abaixo:








Participe do Fórum Resistência NOM CLIQUE AQUI






Jornal Guardian - Reino Unido

O exército americano nomeou o seu primeiro general sênior para dirigir a cyber-guerra, ou guerra cybernética, se preferir, apesar dos temores de que a ação marque uma nova fase para a militarização do espaço cibernético.

O recém-promovido general de quatro estrelas, Keith Alexander, assume o comando do ambicioso e controverso Cyber Command do Pentágono, destinado a conduzir combates virtuais através da rede mundial de computadores. Ele foi nomeado na tarde de sexta-feira passada em uma cerimônia discreta em Fort Meade, em Maryland.

A criação da mais alta posição na cyber-guerra na América surge apenas dias depois de a Força Aérea americana revelou que cerca de 30.000 de seus soldados haviam sido transferidos do departamento de apoio técnico "para as linhas de frente da guerra cibernética".

A criação de Cyber Command é uma resposta à ansiedade crescente sobre a vulnerabilidade das redes e outros militares dos EUA para um ataque cibernético.

James Miller, vice-subsecretário da defesa para política, deu a entender que os EUA podem considerar uma resposta militar convencional para certos tipos de ataques online.

Embora Alexander prometeu durante sua audiência de confirmação perante a comissão do Senado sobre as forças armadas no mês passado que o Ciber Comando não contribuiria para a militarização do espaço cibernético, o presidente da comissão, senador Carl Levin, expressou preocupação de que tanto a doutrina do Pentágono quanto as regulamentações legais para as operações online não tinham conseguido manter o ritmo com os rápidos avanços na guerra cibernética.

Em particular, Levin expressou preocupações de que as cyber-operações americanas para combater ameaças aos EUA, roteadas através de países neutros, "poderiam ter amplas conseqüências e danos" fora dos EUA.

Os planos para o Cyber Command foram originalmente concebidos sob a presidência de George W. Bush. Desde que assumiu a presidência, Barack Obama deu amplo suporte ao tema da segurança cibernética, descrevendo-o no ano passado como "um dos mais sérios desafios econômicos e de segurança nacional que os EUA enfrentam".

Durante sua audiência de confirmação, Alexander disse que as redes do Pentágono estavam sendo alvo de "centenas de milhares de sondagens a cada dia", acrescentando que ele havia "ficado alarmado com o aumento, especialmente neste ano".

Enquanto Alexandre tentou minimizar os aspectos ofensivos do seu comando, o Pentágono foi mais explícito, afirmando na sexta-feira que o Cyber Command irá "dirigir as operações e defesa das redes de informação do Departamento de Defesa [envolvendo cerca de 90.000 militares] e preparar, quando dirigido, para conduzir operações militares no cyber-espaço de espectro total a fim de permitir ações em todos os domínios, para assegurar aos aliados dos EUA liberdade de ação no ciberespaço e negar esta liberdade para nossos adversários. "

As complexas questões que o Cyber Command enfrenta ficaram a mostra no início deste ano, quando o "Washington Post" revelou detalhes da chamada operação "dot-mil" da cyber-unidade de Fort Meade, apoiada por Alexander, para encerrar um site "armadilha" mantido em conjunto pelos sauditas e a CIA para atrair extremistas islâmicos que estariam planejando ataques na Arábia Saudita.

O Pentágono se convenceu de que o fórum estava sendo usado para coordenar a entrada de combatentes da jihad no Iraque.

Apesar das fortes objeções da CIA, o site foi atacado pela unidade de guerra cibernética de Fort Meade. Como resultado, cerca de outros 300 servidores no reino da Arábia Saudita, Alemanha e Texas também foram inadvertidamente desligados.

De igual preocupação para aqueles que se opuseram à operação, esta foi realizado sem informar aos principais membros da família real saudita, que ficaram "furiosos" por uma ferramenta de luta contra o terrorismo havia sido desligado.

A questão da guerra cibernética - e como combatê-la - tornou-se uma cada vez mais preocupante.

A necessidade de ter capacidades de guerra eletrônica, dizem aqueles que os apoiam, foi provada várias vezes pelo aparente sucesso dos ataques hostis nas redes do governo, inclusive o massivo ataque de negação de serviço (denial of service) no ano passado à redes tanto dos EUA e Coréia.

No ano passado, hackers também acessaram grandes quantidades de dados sensíveis relativos ao programa do Pentágono "Joint Strike Fighter".

As dificuldades enfrentadas pelo novo comando foram ressaltadas em março pelo ex-diretor da CIA, Michael V. Hayden, que disse que a operação na Arábia demonstrou que as técnicas de ciber-guerra evoluiram tão rapidamente que eles estavam agora ultrapassando a capacidade do governo para desenvolver políticas coerentes para orientar o seu uso.

"A Cyber guerra se movia tão rápido que estávamos sempre em perigo de criar precedentes antes que nós construíssemos uma política", disse Hayden".
-------------------------

Não é necessário ser muito inteligente para concluir que este cyber-exército será em algum momento utilizado contra os próprios americanos para evitar que estes utilizem a internet para difundir informações que exponham as ações ilegais do governo americano e sua agenda.

Ano passado, divulgamos neste blog um documento do Departamento de Segurança Nacional dos EUA (DHS) que vazado pelo wikileaks qualificava como terroristas de extremista-direita os seguintes grupos: grupos anti-aborto, defensores da constituição, defensores da segunda emenda, que permite portar armas, entre outros, claramente confundindo e colocando todos os defensores da verdade como terroristas.

Agora que já temos os body-scanners, quanto tempo irá levar para os EUA "gentilmente cederem" mais este (des)serviço para o Brasil?

Fontes:
Guardian: US appoints first cyber warfare general


Participe do Fórum Resistência NOM CLIQUE AQUI

Quero minha visão de volta

Postado por Inicio do Fim 0 comentários






“Muitas pessoas são outras pessoas, seus pensamentos geralmente são as opiniões dos outros, suas vidas uma imitação e suas paixões uma citação” Oscar Wilde
Você valoriza sua visão? Mas e se sua visão for danificada? Como você se sentiria? E se você ficasse cego? O que você faria? Mas espere, e se eu te disser que a sua visão está danificada por que não consegue enxergar o que está a sua frente? E o mais importante, você quer ver?

Eu gostaria de compartilhar algumas coisas com vocês, algo para se pensar, porque onde há escolha, há liberdade, devemos ter em mente que quanto menor for a nossa percepção, mais cegos ficaremos e se quisermos enxergar novamente, devemos expandir nossa percepção. Precisamos entender que: A realidade é muito mais complexa do que foi ensinado.


Mas antes de qualquer coisa, devo avisá-los, o que eu ofereço aqui nada mais é do que algo para se ler, pensar sobre o assunto e espalhar. Como o caráter deste ensaio é voltado à reflexão, não haverá muitas provas concretas neste primeiro, meu propósito é fazê-lo aos poucos aceitarem a parcela da verdade que estão escondidas de vocês e que assim possam como eu, fazerem suas próprias pesquisas, pois ainda temos tempo para fazê-lo.

Você consegue superar a sua programação?


Superar aquilo que obstruiu a sua visão como escolas, televisão, internet, rádio e religião. Fatores que contribuíram para a nossa cegueira. As funções dessas coisas nada mais são do que dispositivos retardatários intelectuais e espirituais que nos deixam alienados, nos cooptando a aceitar valores impostos por forças que não podemos nem imaginar ou até podemos, mas achamos que são meras histórias de filme ou livros para nos entreter enquanto estamos ocupados demais com nosso trabalho que nos suga ou com a péssima qualidade do ensino, o futebol ou o que irá acontecer no próximo capítulo da novela.

E que são nossa única fuga para buscar uma forma de entretenimento, que infelizmente não acrescenta em nada na sua vida e te deixa em um estado de alienação, mas que está lá para distrair a sua cabeça e o impede de desenvolver um senso crítico do que está ao seu redor, claro que você deve estar se perguntando se talvez a solução esteja em livros, eu digo que está, mas não nos livros da moda, a famosa categoria “Auto-ajuda” que faz com que você gaste dinheiro e tempo para no fim perceber que nada como uma conversa ou reflexão não resolvesse. O que estou querendo dizer é que no fim, inconscientemente estamos nos tornando mais e mais dependentes destes tipos de artifícios criados como válvulas de escape e no fim continuamos a dar voltas em círculos.

Mas e se eu também lhe falasse que desde o seu nascimento você foi programado a pensar sob parâmetros de percepção limitados intelectual, mental e espiritualmente que nossa percepção mental caiu tanto que apenas nos atemos ao básico de ação e reação, o que isso significa? Que muitos de nós fomos reduzidos a autômatos sem mentes apenas capazes em reagir às pessoas e informação sem o cuidado de se construir um processo intelectual concreto. Ou seja, não possuímos mais auto-análise de nós mesmos ou do mundo que nos cerca, apenas aceitamos o que é imposto, um exemplo é o ensino que dificilmente nos faz refletir sobre determinados assuntos, nós apenas recebemos a informação e a reproduzimos para o papel.

Essa nossa inabilidade de enxergar nos mantém em estado de ignorância e nos faz crer que já sabemos tudo aquilo que é necessário saber sobre toda a origem da vida na terra e termos um conceito muito simples do que realmente somos. O ser humano é muito mais complexo e poderoso do que lhe foi ensinado e não pense que essa ignorância é auto-criada, ela é criada por um sistema que controla o mundo. E este sistema mundial tem um vasto poder de induzir desejos que partem desde a idéia do materialismo desenfreado, o gosto pela luxúria e sermos amantes de um falso poder que jamais iremos alcançar. Mas quem é este sistema? Quais são seus objetivos? E quem criou esse sistema?

Antes de qualquer coisa gostaria de dar uma definição sobre sistema:
Sistema SM 1. Conjunto de elementos, entre os quais haja alguma relação. 2. Disposição das partes ou dos elementos de um todo, coordenados entre si, e que formam estruturas organizadas. 3 Reunião de elementos naturais da mesma espécie. 4. Método, plano. 5. Modo, jeito. 6. Modo de governo, de administração, de organização social.

O sistema é tudo o que está a sua volta tudo o que foi criado ou que existe e que te mantenha inserido dentro dele, é um mundo regido pelas leis-regras, sendo produto direto das instituições governamentais. Ele se manifesta sob diversas formas: como a religião, as instituições financeiras, o ramo do entretenimento e o governo são algumas das formas na qual o sistema se manifesta.
O sistema é baseado no poder, imagem, medo, não tolera questionamentos e odeia quem consegue ser ele mesmo, criam dependentes e os controla, faz com que você viva em um mundo que acha que vive ou tenta viver. O sistema força o indivíduo a se programar desde o seu nascimento e te torna um escravo, mas de forma sutil, imperceptível e não como antigamente.

Vale dizer que imposição pelo medo vem desde a antiguidade, podemos colocar os egípcios, os gregos, romanos, ingleses, americanos, etc. Cada um deles fez uso da força e repressão como Napoleão, Stalin, Hitler, Mao Tse Tung e Idi Amin ou pela autoridade divina como faziam os faraós que alegavam serem deuses na terra ou como os imperadores da idade média em parceria com a Igreja Católica que colocavam o rei como ligação direta com Deus e privando o povo de adquirir conhecimento, pois era heresia.

Mas e hoje em dia será que essa imposição não existe? Acredito que você deva sentir um pouco de medo de refletir e conseguir descobrir o que está por detrás da matrix por medo das pessoas lhe acharem louco, mas a normalidade é uma mera questão de estatística, explicando melhor, você é apenas normal porque acredita e age como os outros, mas e se de uma noite para o dia todos mudassem os seus hábitos e costumes e você fosse à única pessoa a manter suas crenças, quem seria o louco?

Você pode até pensar que nada lhe é imposto, mas eu posso dizer que existem formas de imposição e uma delas vem através da sugestão, esse sistema não precisa mais fazer como em regimes Stalinistas ou Hitleristas, eles podem usar o público ingênuo e bem treinado para exercer este tipo de opressão, pois como a maioria já está influenciada por eles e estão ocupadas demais para pensar nisso. Quem nunca teve medo de não ser aceito e teve que abrir mão das suas convicções?
Esse sistema que nos faz crer que sem ele, bilhões de pessoas ficariam sem as necessidades básicas, mas quais são estas necessidades? Do que você necessita? O sistema dita que o consumo por quinquilharias e inutilidades é um sinal de status e acabamos por interpretar isso como o sentido da vida, como disse anteriormente, desenvolvermos um gosto pelo materialismo.

Hoje não é mais necessária uma lei marcial de caráter ditatorial, você já é oprimido pelas próprias pessoas, que possuem uma opinião pré-definida, agora imagine que você comece a enxergar o que está por trás do véu da ilusão e não se contente mais com a margem do rio e se aprofunde nele, será que você seria capaz de suportar que certas verdades são devidamente maquiadas para que se pense que é apenas historinha? E o que você faria se percebesse o quanto isso influenciou a ser o que é? Ver os outros ainda vivendo dentro desta ilusão e ficarem mais e mais dependentes dela, como se fosse uma droga e você tenta alerta-los da mentira que eles estão vivendo, mas eles te ridicularizam e lhe chamam de conspiracionista, maluco ou uma pessoa frustrada na vida? Afinal, as pessoas que vivem nesta mentira inconscientemente criam uma defesa mental em prol de defender o seu mundinho sem se dar conta do que está acontecendo.

Aceitamos os valores e mudamos de acordo com a vontade deles, através da mídia, entretenimento ou opinião pública, mas parcialmente sabemos ou sentimos que existe algo de errado, mas muitos de nós perdemos a autonomia dos nossos atos e deixamos tudo nas mãos deles, porque eles agüentam a culpa, quantos de nós já ouvimos alguém dizer que a culpa é do governo? Será que não temos grande parte desta responsabilidade? Uma pessoa condicionada acredita que já existe muita responsabilidade para ela, como sua carreira, seus estudos, o que vai fazer no fim de semana e por ai vai, então podemos dizer que por mais que este sistema (governo, religião, entretenimento e educação) seja falho, nós alegremente damos nossas rédeas para ele. E ele nos cria como bebes, pois não suportamos este fardo, então nos são fornecidos estes mecanismos para nos distrairmos e não possamos perceber o que está a nossa volta.

Pensem bem, proteção também pode ser interpretado por controle.

Se você conseguiu refletir sobre o que está escrito até agora, então nota-se que existe um grande esforço é despendido para fazer as pessoas acreditarem que elas têm total controle sobre suas vidas. Como eu disse anteriormente nós sentimos que existe algo errado, mas sem perceber precisamos dessa ilusão de auto-suficiência, para não nos sentirmos controlados.

Como isso?

Através do condicionamento,
Condicionar v.t. 1. Por ou impor condições a. 2. Estabelecer como condição. 3. Habituar-se a condições novas.

Vamos fazer uma breve reflexão sobre como eram os valores e comportamentos há dez anos, simplificando, imagine-se uma criança de 12 anos e tente lembrar-se de como eram os hábitos da sua época, agora olhe para uma criança de 12 anos e perceba como o comportamento está muito diferente, não quero comparar as diferenças tecnológicas. Nossa sociedade vem experimentando mudanças de comportamento em uma ampla variedade de assuntos. Existe uma técnica para isso, é o chamado plano das seis etapas:

Etapa 01. Alguma prática tão ofensiva que nem deveria ser discutida em publico é defendida por um especialista respeitado em um foro respeitável;
Etapa 02. A princípio, o público fica chocado, depois indignado;
Etapa 03. No entanto, o simples fato que tal coisa tenha sido debatida publicamente torna-se o assunto do debate;
Etapa 04. No processo, a repetição prolongada do assunto chocante em discussão gradualmente vai anulando seu efeito;
Etapa 05. As pessoas não ficam mais chocadas com o assunto;
Etapa 06. Não mais indignadas, as pessoas começam a debater posições para moderar o extremo, ou aceitam a premissa, procurando os modos de atingi-la;

Vou citar alguns assuntos que já foram abordados em revistas, novelas e jornais para que entenda como o público gradualmente vai aceitando essas condições:

Suicídio e eutanásia; O sistema visa convencer as pessoas de que matarem a si próprias para beneficio pessoal ou da sociedade é uma boa idéia. Você é convencido de que é seu direito morrer com “dignidade” e controlar sua hora final. O ato de suicidar-se foi banalizado pelos filmes e canções.

Aborto; Hoje em dia não arcamos com as responsabilidades dos nossos equívocos, visando o tão sonhado plano de carreira ou por medo da não aceitação das pessoas que nos cercam e simplesmente eliminamos o problema, ou melhor, uma vida inocente.

Alguns outros exemplos como infanticídio, aniquilação da África e canibalismo.

Com qual objetivo o sistema/mídia vem construindo estas idéias? Seriamos um punhado de ratos de laboratório para que algo maior se concretize e precise de nossa aceitação? E o que seria esse algo maior?

Alguns céticos que lerem este ensaio poderão dizer que essas “novas tendências”, é apenas a evolução do pensamento ou estamos migrando para novos patamares ideológicos, mas pense por um instante, que tipo de ascensão intelectual é essa que faz com que seja normal o derramamento de sangue não haja sensibilidade? Que mentes modernas são essas que conseguem desenvolver tecnologia suficiente para produzir alimentos e tantas pessoas passam fome? Que grau tão elevado de inteligência é esse que faz com que ainda nos comportemos como animais e faz com que sejamos um punhado de bípedes controlados e mórbidos?

Devemos ser resolutos em nossa intenção de enxergar e você só vai ver se esta for a sua intenção. Pois a realidade é muito mais complexa do que nos ensinaram, há infinitas interações, causa e efeito através do universo durante toda a dimensão que nos impacta de maneira profunda e nossa cegueira é o maior estratagema para sermos controlados.

Uma ultima pergunta:
O quanto será que você acha que é livre? Você consegue distinguir até onde se limita o seu livre arbítrio e onde agimos de acordo com as informações que recebemos a vida toda e enxergar quais tipos de informações são essas? Resumindo, até onde você é manipulável? E lembre-se, você é aquilo que te influência, basta apenas entender isso.

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”.
Oscar Wilde


Contribuição de Homem Risonho





Participe do Fórum Resistência NOM CLIQUE AQUI






H. Michael Sweeney.

Construído em cima das "Treze Técnicas para Suprimir a Verdade" de David Martin, a lista que se segue pode ser útil para o iniciado no mundo de verdades veladas e meias verdades, mentiras e supressão da verdade, que acontecem quando crimes graves são discutidos em fóruns públicos. Isto, infelizmente, inclui todos os meios de comunicação de hoje em dia, que são as maiores fontes de desinformação.

Sempre que o crime envolver uma conspiração, ou uma conspiração para encobrir um crime, haverá invariavelmente uma campanha de desinformação lançada contra aqueles que procuram descobrir e expor a verdade e/ou conspiração. Existem táticas específicas que artistas da desinformação tendem a aplicar, as quais apresentarei em seguida.

Os artistas da desinformação e aqueles que os controlam (aqueles que irão sofrer se o crime for resolvido) devem procurar evitar um exame completo e racional de qualquer cadeia de provas que fosse incriminá-los. Uma vez que fatos e verdades raramente caem por conta própria, eles devem ser superados com mentiras e enganos. Aqueles que são profissionais na arte da mentira e do engano, como a comunidade de inteligência, as autoridades governamentais e obviamente a mídia corporativa, tendem a aplicar neste processo ferramentas razoavelmente bem definidas e observadas. No entanto, o público em geral não é bem armado contra essas armas, e é muitas vezes facilmente enganado por essas táticas.

Surpreendentemente, nem os meios de comunicação nem as autoridades legais foram treinados para lidar com estas questões. Na maior parte do tempo, apenas os desinformantes compreendem as regras do jogo.

Espero que seja de grande valia para aqueles que estão começando a ver como as coisas realmente funcionam, bem como para aqueles que instintivamente já perceberam como estas táticas são utilizadas, conhecer exatamente cada uma das táticas e subterfúgios daqueles que pretendem esconder a verdade:

1. Não ouça o mal, não veja o mal, não fale do mal. Independentemente do que você sabe, não discuta, especialmente se você é uma figura pública, âncora de TV, etc. Se você não for informado é porque não aconteceu, e você nunca terá que lidar com os problemas.

2. Torne-se incrédulo e indignado. Evite discutir os principais problemas e ao invés foque em questões laterais que podem ser utilizadas para mostrar o tema como sendo crítico de algum grupo ou tema intocável. Este método é também é conhecido como o "Como você se atreve!". Um bom exemplo é quando alguém questiona a versão oficial do 11 de setembro e a mídia diz isto é uma afronta às famílias das vítimas.

3. Crie boateiros. Evite discutir os problemas, descrevendo todas as acusações, independentemente das provas, como meros rumores e acusações selvagens. Outros termos depreciativos mutuamente exclusivos da verdade podem funcionar muito bem. Este método funciona especialmente bem com a silenciosa imprensa, porque a única maneira que o público poderá conhecer os fatos são através destes "boatos incertos". Se você puder associar o material com a Internet, use isto para certificar a acusação como uma "fofoca" que não pode ter base na realidade. Isto foi muito usado pela rede globo durante a falsa pandemia da gripe suína.

4. Use um "espantalho".  Ache ou crie um elemento do argumento de seu oponente que você possa facilmente derrubar para você se sair bem e o seu adversário ficar em uma posição desfavorável. Ou então crie um problema que você possa implicar com segurança que exista com base na sua interpretação do adversário, nos argumentos do adversário ou da situação, ou então selecione o aspecto mais fraco das acusações mais fracas. Amplifique o seu significado e as destrua de uma forma que pareça desmentir todas as acusações, reais e as fabricada, enquanto na verdade evita a discussão das questões reais.

5. Desvie os adversários através de xingamentos e ridicularização. Isso também é conhecido como o estratagema do "ataque ao mensageiro" , embora outros métodos qualifiquem como variantes dessa abordagem. Associe adversários com títulos impopulares, como "malucos", "de direita", "liberal", "esquerda", "terroristas", "teóricos da conspiração", "radicais", "milícias", "racistas", "religiosos fanáticos ", "drogados", "desviados sexuais", e assim por diante. Isso faz com que outros removam o seu apoio com medo de receber o mesmo rótulo, e assim você evita lidar com os problemas. Esta tática foi muito utilizada quando Charlie Sheen veio a público questionando a versão oficial do 11 de setembro.

6. Bata e Corra. Em qualquer fórum público, faça um breve ataque ao seu oponente ou a posição de adversário e em seguida pule fora antes de que uma resposta possa ser dada, ou simplesmente ignore qualquer resposta. Isso funciona muito bem em ambientes de internet e em cartas ao editor, onde um fluxo constante de novas identidades podem ser utilizadas sem ter que explicar o raciocínio crítico - simplesmente faça uma acusação ou outro ataque, nunca discutindo as questões, e nunca respondendo a qualquer resposta posterior, por que isto dignificaria o ponto de vista do oponente.

7. Questione os motivos. Distorça ou amplifique qualquer fato que possa insinuar que o adversário opera a partir de uma agenda oculta pessoal ou esteja sendo tendencioso de qualquer outra forma. Isso evita discutir as questões e força o acusador a ficar na defensiva.

8. Invoque autoridade. Reivindique para si mesmo autoridade ou se associe com autoridade e apresente seu argumento com o "jargão" ou "minúcias" o suficiente para ilustrar que você é "quem sabe", e simplesmente diga que não é assim, sem discutir as questões ou demonstrar concretamente o porquê ou citar fontes.

9. Banque o idiota. Não importa o argumento de que a evidência ou lógica é oferecido, evite discutir questões negando que elas têm qualquer credibilidade, fazem qualquer sentido, fornecem qualquer prova, contém ou esclarecem uma questão, tem lógica, ou dão apoio a uma conclusão. Misture bem para ter o máximo efeito.

10. Associe as acusações do adversário com notícias antigas. Normalmente um derivado da estratégia do "espantalho", em qualquer assunto de grande escala e alta visibilidade, alguém irá fazer acusações no início que podem ser ou já foram resolvidos facilmente. Se futuras acusações forem previsíveis, faça o seu lado levantar uma questão "espantalho" e a trate no início, como parte dos planos de contingência. As acusações subseqüentes, independentemente da validade ou mesmo que cubram novas descobertas, elas geralmente podem ser associadas com a acusação inicial e refutadas como sendo uma simples repetição que pode ser refutada sem a necessidade de abordar as questões atuais - ainda melhor quando o adversário está ou esteve envolvido com a fonte original.

11. Estabeleça posições onde você possa retroceder. Usando uma questão ou elemento menos importante dos fatos, aja com classe "confesse" com franqueza que algum erro inocente, em retrospecto, foi feito, mas que os adversários aproveitaram a oportunidade para colocar tudo fora de proporção e implicam criminalidades maiores que, simplesmente "não é assim." Outros podem reforçar isto em seu nome mais tarde. Feito corretamente, isso pode angariar a simpatia e o respeito de "jogar limpo" e "reconhecer" os seus erros, sem abordar as questões mais graves. Esta tática foi muito utilizada pelo IPCCquando veio a público que grande parte de suas estimativas de derretimento de geleiras, perda da floresta amazônica, entre outros, eram exageradas e não eram baseadas em estudos científicos.

12. Enigmas não têm solução. Inspirando-se na cadeia de eventos em torno do crime e da multiplicidade de participantes e eventos, pinte todo o assunto como muito complexo para ser resolvido. Isso faz com que aqueles que acompanhem o assunto comecem a perder o interesse mais rapidamente sem ter que resolver os problemas reais.

13. Lógica da "Alice no País das Maravilhas". Evite o debate das questões raciocinando de trás para a frente com uma aparente lógica dedutiva de uma forma que deixe de fora qualquer fato material real.

14. Exija soluções completas. Evite as questões exigindo de seus opositores a resolução do crime atual completamente, um truque que funciona melhor para itens que qualifiquem-se para a regra 10 (Associe as acusações do adversário com notícias antigas).

15. Encaixe os fatos em conclusões alternativas. Isto requer um pensamento criativo, a menos que o crime tenha sido planejado com conclusões de contingência.

16. Desapareça com provas e testemunhas. Se elas não existirem, não existe fato, e você não terá de resolver o problema.

17. Mude de assunto. Normalmente utilizado em conexão com um dos outros estratagemas listados aqui, encontre uma maneira de desviar a discussão com os comentários abrasivos ou controversos, na esperança de chamar a atenção para um tema novo, mais fácil de lidar. Isto funciona especialmente bem quando os oponentes podem "discutir" com você sobre o tópico novo e polarize a arena de discussões, a fim de evitar discutir questões mais fundamentais.

18. Emotive, antagonize, e incite os oponentes. Se você não poder fazer mais nada, repreenda e insulte os seus adversários e os leve a respostas emocionais que possam fazê-los parecer tolos e emotivos, o que geralmente tornam o seu material um pouco menos coerente. Não só você vai evitar discutir os problemas em primeiro lugar, mas mesmo que a sua resposta emocional foque na questão em discussão, você pode ainda evitar as questões ao se concentrar em como eles "são sensíveis a críticas".

19. Ignorar a prova apresentada, e exija provas impossíveis. Esta é talvez uma variante da regra do "banque o tolo". Independentemente do material que possa ser apresentado por um adversário em fóruns públicos, alegue que a prova material seja irrelevante e exija uma que seja impossível para o adversário mostrar (ela pode existir, mas não pode estar à sua disposição, ou pode ser algo que seja sabido que possa ser facilmente destruída ou retida, tal como a arma de um crime). Para evitar completamente discutir questões desminta categoricamente e seja crítico da mídia ou livros como fontes válidas, negue que as testemunhas sejam aceitáveis, ou mesmo negue que as declarações feitas por autoridades governamentais ou outras têm qualquer significado ou relevância.

20. Falsas provas. Sempre que possível, introduza novos fatos ou pistas projetados e fabricados para entrar em conflito com as apresentações do adversário para neutralizar questões sensíveis ou dificultar a resolução. Isso funciona melhor quando o crime foi planejado com contingências para este propósito, e os fatos não podem ser facilmente separados das invenções.

21. Chame um Grande Júri, Promotoria Especial, ou outro organismo habilitado para investigações.Subverta o processo para seu próprio benefício e efetivamente neutralize todas as questões sensíveis, sem uma discussão aberta. Uma vez convocado, as evidências e testemunhos devem ser secretos. Por exemplo, se o advogado de acusação estiver do seu lado, ele pode garantir que o Grande Júri não ouça nenhuma evidência útil e que as provas sejam vedadas e indisponíveis para investigações posteriores. Depois de um veredicto favorável (geralmente, esta técnica é aplicada para inocentar o culpado, mas também pode ser utilizada para obter acusações quando se procura enquadrar uma vítima) for alcançado, o assunto pode ser considerado oficialmente encerrado.

22. Fabrique uma nova verdade. Crie o seu próprio perito(s), grupo(s), autor(es), líder(es) ou influencie os existentes para forjar novos caminhos através de pesquisa científica, investigativa ou social, ou testemunho que conclua favoravelmente. Desta forma, se você realmente precisar lidar com as questões relevantes, você pode fazê-lo com autoridade.

23. Crie distrações maiores. Se as estratégias acima não funcionarem para desviar questões sensíveis, ou para impedir a indesejável cobertura da mídia de eventos que não se possa impedir, tais como julgamentos, crie notícias mais importante (ou as trate como tal) para distrair as multidões.

24. Silencie os críticos. Se os métodos acima não funcionarem, considere remover os oponentes de circulação através de uma solução definitiva, para que a necessidade de abordar as questões seja totalmente removida. Isso pode ser através de sua morte, prisão e detenção, chantagem ou destruição do seu carácter pela liberação de informações de chantagem, ou simplesmente pela intimidação adequada usando chantagem ou outras ameaças.

25. Desapareça. Se você é um portador de segredos importantes relacionados a algum crime ou conspiração e você acha que o calor está ficando muito quente, para evitar os problemas, desapareça.

Todos os comentários são muito bem vindos, mas os leitores deste blog mais experientes podem contribuir apresentando exemplos específicos de cada regra, os quais eu irei incluir no artigo.

Fontes:
The Vigilant Citicen: The 25 Rules of Disinformation
Proparanoid: DISINFORMATION vs. TRUTH
Thirteen Techniques for Truth Suppression by David Martin
Blog Anti-NOM: As Regras da Desinformação: Vinte e Cinco Maneiras de Suprimir a Verdade

resistência nom. Tecnologia do Blogger.

wibiya widget

Tradutores

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Tv Resistência NOM - clique aqui e assista as noticias

Fique Sempre Atualizado ! Cadastre-se: E Receba as Novidades do Site em seu e-mail.

http://worldtv.com/resistencianom

Seguidores

Destaques